
Viver só para se sentir viva, ser mais alguém na multidão, não é suficiente para ser feliz.
Dizer que se é, mas continuar com os braços cruzados, parados, sem atingir ninguém, também, não entra no contexto.
É preciso vida, é preciso amor. Amor fabricado, amor urgente, não! Amor verdade, amor felicidade. Ser feliz agora, sempre, não amanhã!
É preciso rimar com as coisas da vida, sentir-se gente, abrir-se, abrir bem os braços e o coração e abraçar o mundo todo, com os pensamentos feitos na verdade do homem que continua amando todos, que se faz novo todo dia, não envelhece, nem deixa de evoluir.
Ser feliz é crescer dia a dia, é construir com as mãos uma base de vida, solidificando as idéias no tempero constante da sobrevivência, na luta do cotidiano, no saldo das coisas boas que ficam dos encontros que temos continuamente com a vida.
Pare!
Pense!
Descubra o efeito da felicidade, sinta em você o florescer constante de um novo sonho, de uma esperança infinda que o faz pequeno, às vezes grande, mas um ser que existe realmente. Feche os olhos por alguns instantes, sonhe sem precisar dormir, corra com os braços abertos para o povo, ajude alguém, seja útil, seja você mesmo, seja feliz sem precisar envolver-se tanto nas artificialidades de tudo que nos cercam, que modificam e representam tão pouco, porque precisamos de muito mais.
É preciso criatividade, busca de soluções e principalmente amizade. Seja natural! Utilize toda percepção visual, auditiva e sensorial. Nas coisas simples, não encoste num passado sem resposta, esteja atento ao presente, naquilo que a vida proporciona hoje, pense nos outros, nas inúmeras coisas que poderá fazer em função da felicidade de outros. Seria na esperança da vida que se faz festa a cada demonstração de amor, e mais ainda agradecida. Liberte as mãos, o peito, o interior.
A fraternidade pede passagem, conta com você para completar a poesia que vem sendo lida desde o começo. Numa poesia linda, antiga, cheia de rimas, precisando mais de amor para ultrapassar séculos e continuar os versos. Seja você um verso, aprenda a ser feliz! A felicidade é aprendizagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário