Quem sou eu

Minha foto
Mãe, mulher, amiga... Que acredita que um dos mais belos deveres daqueles que são felizes é tornar os outros felizes também.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A busca do melhor que há em nós



O ser humano precisa sempre do outro que mostre o que há de benéfico em suas ações para ser contagiado.

      Contagiar alguém é acreditar que as ações planejadas tem sucesso garantido. E que só depende de cada um para que tudo dê certo. É apoiar cada um para o bem de todos nós.

         A prática precisa ser a todo o momento, não dá para ficar esperando que algo aconteça sem a influência de todos.

   Ao longo de uma grande trajetória profissional, percebi que todos os que estavam a minha volta ficavam esperando aquele olhar de incentivo, aquela palavra alavancadora de estímulo, a certeza de que cada atitude estava certa.

          Com isso descobri que tinha um grande poder de contágio com todos que me cercavam.
Conseguia desenvolver ações que grosso modo não poderiam ser possíveis, mas que quando eu entendia que era o melhor a ser feito, de uma maneira sutil fazia com que cada um acreditasse que poderia, deveria e que faria o seu melhor. E até hoje acontece desse jeito.

          Contagiar de forma saudável o outro é oportunizar a busca do melhor que há em cada de nós.

          E um dos maiores desafios está em contagiar aquele que não acredita. Aí sim é muito bom ver pessoas desestimuladas, mudando o seu acreditar para um pique geral do agir, do pensar, do criar e de principalmente ser feliz.

          Contagiar deve ser um dos verbos mais utilizados hoje pelo ser humano, pois contagiar traz felicidade, bem estar e principalmente leva ao amor de que tanto o mundo precisa.


Um comentário: